Penúltimo dia para regularização de título eleitoral tem enorme fila na sede do TRE-BA, em Salvador

Com informações do G1 Bahia ( Foto: A Tarde)

o penúltimo dia estabelecido pela Justiça para regularização e atualização dos dados eleitorais, a exemplo da realização da biometria, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) amanheceu com uma enorme fila.

Imagens registradas na manhã desta terça-feira mostram que a fila sai da área interna de atendimento e se estende para a área externa do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ainda não há informações precisas sobre a extensão.

A situação também se repete no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em um posto de atendimento próximo ao Hospital Menandro de Faria, muitos eleitores chegaram por volta das 3h. A fila se estende por metros.

Segundo dados do TRE, a Bahia possui 10.216.320 de eleitores, sendo que 6.561.321 já estavam biometrizados até a segunda-feira (7). Ou seja, a dois dias para o fim do prazo, 5.539.689 de eleitores ainda não tinham regularizado a situação no estado. Quem não regularizar o título até 9 de maio terá o documento cancelado.