Governo autoriza licitação para obra na BA-523

    A BA-523, que liga os municípios de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, vai passar por restauração. O aviso de licitação para a realização dos serviços foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último sábado (5), de acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Com 600 metros de extensão, a obra será realizada no trecho da Refinaria Landulpho Alves, na área do Temat.

    Segundo o secretário Marcus Cavalcanti, a obra dará melhor fluidez no transporte de cargas em Candeias, Madre de Deus e no distrito de Mataripe, em São Francisco do Conde. “As intervenções vão ajudar no escoamento da produção industrial e na atração de novos investimentos nos setores petroquímico, automotivo, alimentício e eletrônico”, explicou o secretário.

    Histórico

    Em setembro do ano passado a empresa Jota Construções, vencedora da licitação para recuperação da BA-523, iniciou a obra, mas desistiu da execução dos serviços. A Seinfra informou que uma nova licitação, já em andamento, para a realização da obra. Os envelopes com as propostas serão abertos dia 24 de maio. A previsão é de que a empresa vencedora comece a obra no segundo semestre.

    Manifestação

    Os moradores das cidades de Madre de Deus e São Francisco do Conde realizaram na manhã desta terça-feira (8), uma manifestação na BA- 523, em frente a Temat, na Refinaria Landulpo Alves, em São Francisco do conde, na região metropolitana de Salvador. Os manifestantes bloquearam parte da rodovia, impedindo a circulação de carretas. Os enormes buracos na BA são os principais pontos de reivindicação, segundo os moradores.