Criminoso morre após assaltar ônibus escolar

Foto: Divulgação SSP

Um homem morreu durante uma troca de tiros na noite dessa segunda-feira (7), com policiais militares na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSS/BA), quatro criminosos teriam assaltado um ônibus escolar em Monte Gordo e estavam fugindo quando foram interceptados por uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp).

Conforme a SSP/Ba, os PMs iniciaram a perseguição, e, na tentativa de fuga, o veículo capotou. Após o acidente, os bandidos saíram do carro e atiraram contra os policiais. Na ação, um dos criminosos foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Gordo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os outros três comparsas fugiram por um matagal.

No carro, foram encontrados um revólver calibre 38, quatro trouxas de maconha, cinco aparelhos celulares, cinco mochilas com materiais escolares, dois relógios e fones de ouvido. Os materiais foram encaminhados para a 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas.

“Depois do acontecimento, os policiais foram informados por algumas pessoas da região que os criminosos tinham assaltado um ônibus escolar naquela localidade”, explicou o comandante da Rondesp/RMS, major André Cunha.