Bahia vence o Vasco e leva grande vantagem na Copa do Brasil

Com informações do BN/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia derrotou por 3 a 0 o Vasco, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova. Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius acabaram com uma seca de três jogos sem balançar as redes.

O jogo da volta entre as duas equipes será no dia 16 de julho, em São Januário. No próximo domingo (13), o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova, contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo

A primeira tentativa, aos 2 minutos, foi pelo lado direito. Elber avançou em velocidade, cruzou rasteiro, mas a defesa cortou antes da bola chegar em Edigar Junio.

Aos 5, Paulão foi sair jogando e errou o passe. Vinicius lançou o volante Elton, que bateu cruzado e mandou para linha de fundo. Era só Bahia no jogo. Quase sempre pela direita, o Tricolor buscava o tempo todo tirar o zero do placar. Pela direita, João Pedro fez boa jogada, tocou para área, porém, Vinicius perdeu o tempo e não conseguiu empurrar para o fundo da meta.

O lateral João Pedro driblou dois adversários, chutou de longe, só que a bola pegou na defesa vascaína. Para nossa sorte, ninguém cortou e a bola ficou livre para Zé Rafael, de primeira, carimbar um golaço: Bahia 1 a 0. O Tricolor não se contentou, queria mais, e conseguiu. Aos 21, antes do segundo gol, Vinicius trabalhou bem a bola para Zé Rafael, que serviu Edigar Junio. O camisa 11, de fora da área, bateu e levou bastante perigo.

O atacante, dois minutos depois, seria mais feliz. Vinicius cobrou falta e ele, de cabeça, ampliou o placar.

Aos 27, outra vez pela direita, Elber apareceu na área e finalizou para o gol. A bola passou por Martín Silva, no entanto, o zagueiro Erazzo apareceu e tirou em cima da linha. Em lance bem parecido, aos 33 minutos, Edigar Junio desviou e Paulão interceptou o que seria o terceiro gol na partida.

Segundo tempo
Com apenas 1 minuto de jogo, o lateral João Pedro tentou a jogada individual, passou pelo oponente e cruzou rasteiro. Elber encheu o pé, só que Martín Silva estava bem posicionado e realizou uma grande defesa.

E o terceiro gol, depois de muita insistência, logo veio aos 4 minutos. O volante Desábato tentou o passe no campo defensivo e foi surpreendido por Zé Rafael. O camisa 10 puxou o ataque e tocou para trás, onde estava Vinicius. O meia, de chapa, bateu no canto e fez Bahia 3 a 0.

O quarto gol quase saiu aos 30 minutos. Após troca de passes, o lateral João Pedro finalizou e Martín Silva deu rebote. Edigar Junio, na sobra, tentou tirar do goleiro e mandou pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Vasco
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Cartões amarelos: Léo (Bahia) / Wagner, Kelvin (Vasco)

Gols: Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius (Bahia)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Kayke). Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Martín Silva; Werley (Kelvin), Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington e Cosendey (Wagner); Yago Pikachu. Caio Monteiro (Andrey) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

 

Comentários

comentários