Madre de Deus: Polícia desmonta ‘central’ de câmeras do tráfico e prende dois homens

Foto: Divulgação SSP-BA

Uma espécie de central de câmeras do tráfico em Madre de Deus, na Região Metropolitano de Salvador (RMS), foi descoberta por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 17ª Delegacia Territorial. A ação ocorreu, nessa quinta-feira (10), durante a Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) realizada contra a quadrilha liderada por Diego Vinícius Santana, o ‘Uga Uga’. O acusado recentemente ameaçou policiais civis, após prisão da esposa.

Dois homens também foram detidos, e um adolescente foi apreendido. Segundo a Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as diligências se concentraram no bairro Caminho da Luz, na casa de Willian Vieira, gerente da quadrilha de Uga Uga. Com mandado de busca e apreensão, e apoio do Canil da COE com o cão Funk (cokspen), foram encontrados porções de cocaína e crack, balança, caderno de anotações, além de uma central de câmeras. Os equipamentos ficavam espalhados pelo bairro.

No carro de Willian, modelo Ka, Funk achou também trouxas de maconha. Ainda no mesmo bairro, denúncias anônimas levaram as equipes até a casa de Daniel Jesus dos Santos, o ‘Piscuila’. No imóvel, o cão encontrou mais porções de maconha. Em depoimento o criminoso confessou trabalhar para Uga Uga. Durante varreduras, na região, Hugo Santos de Queiroz foi preso e um adolescente apreendido também vendendo drogas. Os acusados e os materiais foram apresentados, na 17ª DT/Madre de Deus.