Vitória conquista o 1° triunfo no Brasileiro no dia do seu aniversário

Com informações do BN/ Foto: Paulo Fernandes/ Vasco

O Vitória conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro neste domingo (13) em que comemora 119 anos. O Leão bateu o Vasco por 3 a 2, em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do aniversariante do dia foram marcados por André Lima, Lucas Fernandes e Werley contra o próprio patrimônio. Yago Pikachu e Andrés Ríos descontaram para o dono da casa.

Com o triunfo o Vitória chegou aos quatro pontos ganhos, mas continua na zona de rebaixamento na 17ª posição na tabela de classificação do Brasileiro. Estacionado nos sete pontos, o Vasco caiu para a sexta colocação.

Agora, o Leão se dedica à Copa do Nordeste. Na quarta-feira (16), a equipe rubro-negra viaja até São Luís, capital do Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio regional. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (20), às 11h, diante do Ceará, no Barradão, em Salvador, pela sexta rodada.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2×3 Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 13/05/2018 (domingo)
Horário: 16h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Laeirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Assistentes adicionais: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Cartões amarelos: Breno, Henrique (Vasco) / Walisson Maia, Willian Farias, Fillipe Soutto (Vitória)

Gols: Yago Pikachu, Andrés Ríos (Vasco) / André Lima, Lucas Fernandes, Werley, contra (Vitória)

Vasco: Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva (Bruno Cosendey), Yago Pikachu, Wagner  (Riascos) e Caio Monteiro (Kelvin); Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

Vitória: Caíque; Lucas (José Welison), Kanu, Ramon e Jeferson;  Willian Farias, Fillipe Soutto e Rhayner (Lucas Fernandes); Neilton, Wallyson e André Lima (Denilson). Técnico: Vagner Mancini.