Candeias: Reunião discute alterações do Código Tributário

As alterações do Código Tributário Municipal foram discutidas em uma reunião realizada nesta segunda-feira (14), entre os vereadores, empresários e representantes da Secretaria de Finanças de Candeias. Aprovado em outubro do ano passado, a nova tributação reajustou as Taxas de Licença e Localização (TLL), Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF), do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), além das taxas de iluminação pública.

A mesa de negociação foi composta pelos vereadores Arnaldo Araújo (PSDB), Fernando Calmon (PSD), Gil Soares (PTB), Diego Maia (PR), Mica (SD), Irmão Gerson, Valdir Cruz (PDT), Rita Loira (DEM) e Silvio Correia (PV), além dos representantes das empresas SQM Vitas Brasil, Fertipar, Heringer, Yara, Simpec, Timal Agro, Unigel e da Federação de Indústrias da Bahia-FIEB.

Na reunião, foi discutida o aumento do IPTU, que chegou a atingir o percentual de mais de 200% para algumas empresas. Os empresários questionaram a alta elevação do valor do IPTU em apenas um ano.