Candeias: Assembleia extraordinária discute situação da Liga Desportiva

Os clubes filiados a Liga Candeiense de Desportos participam nesta sexta-feira (18) da assembleia geral extraordinária, às 18h, no Mercado Cultural, em Candeias, região metropolitana de Salvador, para discutir a situação financeira da entidade esportiva do município. Na pauta de discussão, estão a prestação de contas da entidade por parte do atual presidente, Elson Santos, bem como informações acerca das transações da entidade com a receita federal.

O encontro foi convocado pelo presidente da Associação Atlética Ponte Preta, Denílson Matos da Encarnação, e deverão participar mais de 1/3 (Hum terço) dos clubes. Em nota, Denilson Matos informou que além de discutir a prestação de contas, outros assuntos também serão questionados na assembleia como a falta de vinculação com a Receita Federal; nenhuma eleição ocorrida desde 2014, com amparo legal e o devido registro em cartório de pessoas jurídicas na cidade, tendo como prova a certidão negativa.

Outro trecho da nota diz: “Convidamos toda comunidade amante do futebol, imprensa e interessados para nossa reunião extraordinária, para que possamos juntos decidi rumos alternativos para nossa querida instituição”.

Confira a Nota

“Nota Pública Oficial

A Associação Atlética Ponte Preta, através do seu presidente, Sr Denilson Matos Da Encarnação, vem informar a toda a comunidade desportista de Candeias, as inúmeras irregularidades atestadas na administração atual da Liga de Desportos Cadeiense, que motivaram reunião entre todos os filiados, na próxima sexta-feira:

1- ausência de prestação de contas desde 2014;
2- Nenhuma vinculação a Receita federal, por parte do presidente atual;
3 – Nenhuma eleição ocorrida desde 2014, com amparo legal e o devido registro no Cartório de pessoas jurídicas da cidade, tendo como prova certidão negativa em anexo a esta nota.

Além disso, os filiados deram a oportunidade para o que atual “presidente” irregularmente constituído, estivesse buscando dar explicações plausíveis para todos estes pontos elencados, mostrando total desrespeito com toda a comunidade, o mesmo recusou-se a receber o ofício, de minhas mãos, que estava acompanhando do Sr. Deivisson Luís Souza Cerqueira.

Desta forma, em nome de boa parte dos clubes filiados, convidamos toda a comunidade amante do futebol, imprensa e interessados, para a nossa reunião extraordinária, por mim convocada, para que juntos possamos decidicir rumos alternativos para a nossa querida instituição.

Reunião na próxima sexta feira, dia 18/05 no mercado cultural, situado a rua 13 de maio.

Atenciosamente

Denílson Matos Da Encarnação
Presidente da Associação Atlética Ponte Preta