Traficante “Uga Uga” morre após confronto com policiais

Foto: Divulgação- SSP/BA

Morreu na manhã desta segunda-feira (21), durante um confronto com policiais, o líder do tráfico de drogas nos municípios de Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas e Catu. O suspeito, identificado como Diego Vinícius Santana, o “Uga Uga”, estava escondido em uma residência no bairro de Vida Nova, Lauro de Freitas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, após receberem uma denúncia anônima os policiais conseguiram chegar ao local. Diego reagiu ao confronto com a Polícia e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido até o Hospital Meandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

No início de maio, após a prisão da sua esposa com drogas, Uga Uga enviou mensagens de celular ameaçando matar os policiais civis da 17ª DT de Madre de Deus. A SSP afirmou ainda, que ele era o braço direito do também traficante Gênesis Moabe da Glória, que está custodiado no sistema prisional, alvo da Operação Cangalha, que capturou outras lideranças da mesma facção em São Paulo.

Dentro do imóvel foram encontrados dois revólveres de calibre 38, munições, além de maconha, cocaína e crack.