Secretaria da Saúde atualiza número de casos dos vírus H1N1

Rio de Janeiro - Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Novos casos de gripe A H1N1 foram registrados  até o dia 19 de maio, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até o momento 193 foram confirmados para Influenza, sendo 153 pelo subtipo  com 18 deles evoluindo para óbito.

Foram confirmados casos de A H1N1 em 39 municípios e os óbitos ocorreram em oito deles. Salvador registrou onze (11) óbitos. Os outros municípios foram Camaçari (1); Irará (1); Lauro de Freitas (1); Retirolândia (1); Saúde (1); Serrinha (1) e Vitória da Conquista (1).

A faixa etária de maior ocorrência ficou entre os menores de cinco anos (57 casos e sete óbitos) e maiores de 60 anos (24 casos e cinco óbitos), sendo que 66,6% dos óbitos ocorreram no grupo dos menores de cinco anos.