Simões Filho: Ceasa fica sem abastecimento por conta da greve dos caminhoneiros

    Com informações do G1/BA/Foto: Divulgação- SEfaz- BA

    O Centro de Abastecimento (Ceasa) de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, já começa a ficar sem produtos, por conta dos efeitos da greve de caminhoneiros contra o aumento no valor de diesel, que entra no 4º dia nesta quinta-feira (24). Os motoristas de caminhões e carretas estão interrompendo o tráfego em rodovias de todos o país, impedindo o transporte de produtos.

    Na Ceasa de Simões Filho, falta uva, goiaba, banana, ovos, batata e maçã. Os comerciantes estimam que se a greve não for encerrada até esta quinta, o estoque pode acabar na sexta-feira (25). Sem os produtos e com a procura dos consumidores, o preço deve aumentar.

    “Exatamente nesse momento, não tem uva, não tem goiaba, não tem batata, não tem maçã. Estamos com o carreto de maçã parado desde domingo. Como nós prevemos que isso pode acontecer, trabalhamos com antecipação de estoque. Ontem mesmo, seis caminhões nossos não conseguiram fazem entregas por conta das barreiras. Se até hoje não acabar, amanhã [sexta-feira, 25] não vai ter produtos no Ceasa”, Agnaldo Nascimento, comerciante há 29 anos no local.