Combustível só dura até domingo (27) no Aeroporto de Salvador, avisa concessionária

    Com informações do G1 e Correio

    22/09/10 Comemoração dos 5 milhões de clientes da azul Na foto: Foto: Mila Cordeiro/ AGECOM

    O Aeroporto de Salvador está funcionando como ponto de abastecimento para aviões de voos de outros estados – que também  enfrentam desabastecimento de combustível devido à greve nacional dos caminhoneiros. Dois dias após duas aeronaves que seguiam para Lisboa terem parado para abastecer em Salvador, a empresa que administra o aeroporto da capital baiana, Vinci Airports, disse, na tarde desta sexta-feira (25), que a atual reserva de combustível só garante as operações no terminal até o domingo (27).

    Em nota, a concessionária afirmou que só irá realizar abastecimentos de voos oriundos de outros aeroportos a partir de avaliações criteriosas. “Serão avaliadas [as solicitações] pontualmente, a fim de garantir a programação local de voos e assegurar a mobilidade dos nossos passageiros”.

    A Vinci Airports disse que a decisão foi tomada porque o fechamento de alguns aeroportos do nordeste elevou o número de solicitações de voos alternados para abastecimento em Salvador, incluindo rotas internacionais, que demandam alto consumo.