Homem que matou colega de trabalho na Pituba é preso

Autor da morte do colega de trabalho, Aldo Lopes do Nascimento, de 29 anos, na Pituba, João Ricardo de Oliveira Amaral, 33, foi preso na manhã desta terça-feira (29). Ele teve a prisão temporária decretada após o crime, ocorrido no último dia 23, em uma clínica odontológica na Pituba. João se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de advogados.
Segundo a Polícia Civil, João Ricardo confessou o crime e alegou que levou uma faca para a empresa apenas para ameaçar a vítima. Ele contou, em depoimento, que teria sido ofendido por Aldo e, num momento de fúria, desferiu várias facadas na vítima.
Depois do crime, João fugiu para a Ilha de Itaparica, onde ficou escondido na casa de parentes. O veículo usado na fuga foi apreendido e encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
De acordo com a delegada Marta Karine Aguiar, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), autor e vítima eram amigos há mais de dez anos. João teria sentido ciúmes da mulher com Aldo, o que motivou o crime. Após o depoimento, João Ricardo passou por exames de corpo delito, no DPT, e seguiu para o sistema prisional.