Candeias: Eleições para novo Presidente da Liga Desportiva acontece no próximo sábado (2)

    Por Uilson Victor

    No próximo sábado, dia 02 de junho, vai acontecer à eleição para Presidente da Liga Desportiva de Candeiense após mais de 15 anos sem acontecer o exercício democrático no município. Até o dia da eleição diversos critérios tiveram que ser cumpridos pelo requerente Denilson Matos da Encarnação, Presidente da Associação Atlética Ponte Preta, como rege o estatuto da entidade.

    A eleição estará baseada sob o CNPJ 14.238.919/001.22, em conformidade com os seus artigos 8º e 9º, que resolve “convocar os representantes dos clubes filiados: Diamante Esporte Clube, Roma Esporte Clube, Bahia Esporte Clube, Esporte Clube Porto, Esporte Clube Beira Rio, Sociedade Esportiva Carnavalesca Cultural Independente, Associação dos Moradores do Bairro do Santo Antônio (ACOMBASA), e Associação Atlética Ponte Preta”, diz um trecho do edital.

    No dia da eleição a chapa vencedora deverá se responsabilizar pelos seguintes pontos: Aprovação de um plano de metas alternativo para quitação das mais diversas pendências da entidade; Apuração nos registros das prestações de contas da entidade; Viabilização para a recuperação da sede da entidade; Eleição da mesa diretora da Liga, para o trienio 2018/2020; e o que ocorrer.

    O jovem esportista Eder Ferreira deve formalizar uma chapa nas próximas horas. No lado do atual presidente Elson Santos, alguns nomes foram ventilados, mas sem definição. A eleição acontece no andar superior do Mercado Cultural, na Rua 13 de Maio, Centro da cidade, a partir das 18h30.

    Veja o Edital na íntegra

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA ELEITORAL EXTRAORDINÁRIA DA LIGADESPORTIVA CANDEIENSE

    CNPJ 14.238.919/001.22

    Por meio do presente edital de convocação, o representante da Assembleia Geral, nomeado por mais de 1/3 dos filiados com direito a voto na última assembleia geral da Liga de Desportiva Candeiense, no dia 18 de Maio de 2018, Sr. DENILSON MATOS DA ENCARNAÇÃO, presidente da Associação Atlética Ponte Preta, em conformidade com o estatuto da Liga de Desportiva Candeiense, especificamente nos seus artigos 8º e 9º, resolve:

    Convocar os representantes dos clubes filiados: Diamante Esporte Clube, Roma Esporte Clube, Bahia Esporte Clube, Esporte Clube Porto, Esporte Clube Beira Rio, Sociedade Esportiva Carnavalesca Cultural Independente, Associação dos Moradores do Bairro do Santo Antônio (ACOMBASA), e Associação Atlética Ponte Preta, para a reunião extraordinária da Liga, que acontecerá no próximo dia 02 junho de 2018, às 18h30min, em primeira chamada, e às 19h em segunda chamada, no Mercado Cultural de Candeias, localizado na Rua 13 de Maio, da mesma cidade, e que tem a seguinte ordem do dia:

    • Aprovação de um plano de metas alternativo para quitação das mais diversas pendências da entidade.
    • Apuração nos registros das prestações de contas da entidade;
    • Viabilização para a recuperação da sede da entidade;
    • Eleição da mesa diretora da Liga, para o trienio 2018/2020;
    • O que ocorrer.

     

    Candeias, 26 de Maio de 2018.