Candeias: Eder Ferreira é eleito por aclamação em eleição da Liga Desportiva

    A chapa “Esporte para fazer a diferença”, encabeçada pelo jovem desportista da cidade, Eder Ferreira, saiu vitoriosa na eleição do último sábado (2), realizada no mercado Cultural de candeias, que teve como objetivo eleger o novo presidente da Liga de Desportos de Candeias.
    Todos os critérios exigidos pelo estatuto da entidade foram lidos pelos membros da mesa para validação do pleito. A eleição esteve baseada sob o CNPJ 14.238.919/001.22, em conformidade com os seus artigos 8º e 9º, que resolveu “convocar os representantes dos clubes filiados: Diamante Esporte Clube, Roma Esporte Clube, Bahia Esporte Clube, Esporte Clube Porto, Esporte Clube Beira Rio, Sociedade Esportiva Carnavalesca Cultural Independente, Associação dos Moradores do Bairro do Santo Antônio (ACOMBASA), e Associação Atlética Ponte Preta”, como constava no edital de convocação.
    Na contagem de votos por aclamação foram contabilizados 27 votos a favor da chapa de Eder e apenas 2 contra. Após contabilização e assinatura de ata pelos presidentes de clube, o documento deverá ser levado para a Federação Baiana de Futebol (FBF), onde a entidade tomará conhecimento e logo depois dará posse ao novo presidente.
    Além dos clubes convocados, diversos esportistas da cidade e região compareceram a eleição, a exemplo dos empresários Gonçalves da Ótica Brasil, Cazuza, Gerson Mota; o Presidente da Liga Desportista de Madre de Deus, João Carlos; Ítalo Neto, popularmente conhecido como “Neto de Menino Jesus”, dentre outros pedindo mudança urgente na direção da Liga.
    “Venho lutando todos esses anos pelo esporte da cidade e nunca tive o apoio da Liga. Precisamos de mudanças urgentes, pois do jeito que está não dá mais. Se não fosse Cazuza e Gonçalves eu não iria conseguir realizar os campeonatos lá no distrito”, lamentou Neto. Outro que saiu comemorando o resultado foi o empresário Cazuza: “Já tinha passado da hora de entrar um sangue novo nessa Liga. Nunca vi uma Liga dessa que não realiza um campeonato”, disparou.


    Eder informou que tem muitos projetos para o esporte da cidade e que não vai descansar até ver o esporte no município voltar a ser referencia como antes. “Tenho diversos projetos para a Liga, mas a priori não posso fugir do que ficou decidido em assembleia que é Aprovação de um plano de metas alternativo para quitação das mais diversas pendências da entidade; registros das prestações de contas da entidade; a recuperação da sede da entidade e outras providências”, explicou Eder
    O “atual presidente”, Elson Santos, não registrou nenhuma chapa para eleger seu sucessor.
    Confira a chapa completa que foi eleita no último sábado
    Presidente: Eder Ferreira
    Vice-presidente: Artur Luiz cerqueira
    Secretária: Idenilza Ferreira
    Tesoureiro: Rondineli da Silva
    Diretor de Relações Públicas: Sidclei Nogueira
    Direto de patrimônio: Devisson Luis
    Diretor de Esporte: Carlos de Jesus Santana
    Conselho Fiscal: Carlos Augusto Vieira/ Marivaldo dos Santos/ José Gonçalves de Melo
    Suplentes: Carlos Eduardo Gomes/Roge de jesus Santana/Luis Carlos de Jesus Rocha
    Conselho Disciplinar: Gerson Mota de Oliveira/ Ênio dos Santos Dórea/Raimundo Nonato dos Reis Lima Júnior