Hemoba lança campanha para garantir estoque durante festas juninas e Copa do Mundo

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia lança a campanha “Doadores Hemoba – Façam parte da nossa seleção”. O objetivo da ação é recrutar doadores para restabelecer os estoques de sangue da Hemoba e garantir o atendimento regular durante os eventos.

A instituição aumenta o alerta para o mês de junho, já que os festejos típicos de São João, cultura de fogos de artifício e o Mundial podem aumentar número de registros de acidentes automobilísticos e queimados, o que faz crescer a necessidade de transfusões sanguíneas.

A fundação ainda registrou uma redução de 30% a 50% no número de candidatos à doação e permanece com estoques críticos. De acordo com a instituição, a baixa nos estoques se dá pela menor incidência de candidatos em períodos chuvosos e pelas baixas temperaturas.

Os interessados podem fazer a doação em todas as 29 unidades de coleta distribuídas em todas as regiões da Bahia. Os endereços e horários de atendimento das unidades e o roteiro do Hemóvel estão disponíveis no site da instituição.