Camaçari: Tude e Caetano têm investigações arquivadas por promotoria

    Com informações do BN / Foto: Reprodução

    Dois ex-prefeitos de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tiveram arquivados e prescritos inquéritos em que eram investigados. José Tude, que ocupa atualmente o cargo de vice-prefeito, teve prescrita uma investigação em que era apurada supostas fraudes na contratação de empresa para o transporte escolar, além de uso indevido de transportes em campanha eleitoral. Não foi informada a data onde os fatos teriam ocorrido.

    Já o deputado federal Luiz Caetano teve a prescrição de um inquérito que investigava um suposto descumprimento por parte da prefeitura de um convênio para serviços de saúde firmado com a Fapex [Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão]. O fato ocorreu em 2007.

    Segundo postagem do Ministério Público, publicada nesta quinta-feira (7), através do promotor Everardo Yunes Pinheiro, não há fundamentos para a propositura de ações civis em ambos os casos. O mesmo promotor comunicou também o arquivamento e prescrição, por falta de provas, de um inquérito contra fiscais da Agerba, acusados de receber propina para favorecer empresas de ônibus do município de Camaçari.