Número de incêndios cresce 7,6% em Salvador e região metropolitana

    Com informações do A Tarde ( Foto: Reprodução)

    Os municípios que formam a Grande Salvador registraram um aumento de 7,6% no número de incêndios, nos quatro primeiros meses do ano, quando foram contabilizados 156 episódios ante os 145 casos computados pelo Corpo de Bombeiros Militar no mesmo período de 2017.

    Os dados da corporação são referentes a incêndios ocorridos em estabelecimentos comerciais, industriais, prédios públicos e privados. O mais recente caso em um estabelecimento comercial ocorreu no fim do mês passado, quando uma farmácia na Liberdade teve parte do forro destruído pelo fogo, que não chegou a afetar além da sala de monitoramento do imóvel por que um popular acionou os bombeiros rapidamente.

    Legislação

    A Lei Federal 13.425/2017 estabelece, entre outras diretrizes, a prevenção de incêndios em estabelecimentos, edificações de comércio e áreas de reunião pública, cobertos ou descobertos, cercados ou não, com ocupação simultânea igual ou superior a cem pessoas.

    Desde então, passou a ser de competência do Corpo de Bombeiros Militar “planejar, analisar, avaliar, vistoriar, aprovar e fiscalizar as medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público […]”.