Região Metropolitana: TRE divulga novo calendário do cadastramento biométrico

    O Tribunal Regional Eleitoral divulgou ontem (11) o novo calendário para o cadastramento biométrico na Bahia. A ação será iniciada no mês de novembro, logo após o período eleitoral.

    Na Bahia, a segunda etapa do processo de cadastramento biométrico será realizado em 34 municípios, incluindo Candeias, Dias D´Ávila, Cachoeira, Santo Amaro, Lauro de Freitas, Maragogipe e Mata de São João.

    Quem não comparecer no prazo estipulado terá o título de eleitor cancelado. Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

    Até fevereiro de 2019, o TRE pretende cadastrar biometricamente 700 mil eleitores. A execução da primeira fase do novo ciclo será de 5 de novembro de 2018 e 22 de fevereiro de 2019.

    Veja a lista de municípios

    Água Fria, Anguera, Aratuípe, Barra do Choça, Cachoeira, Candeias, Catu, Cravolândia, Dias D´Ávila, Glória, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Jaguaripe, Jussari, Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João, Nazaré, Paulo Afonso, Planalto, Salinas da Margarida, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, São Felix, Saubara, Serra Preta, Ouriçangas, Teixeira de Freitas e Ubaíra.