São F. do Conde: Moradores protestam contra más condições das BAs 522 e 523

    Um grupo de moradores do município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), queimaram pneus e fecharam um trecho da BA-523, na altura da Refinaria Landulfo Alves na manhã desta quarta-feira (13), para protestar contra as condições das BAs 522 e 523 que liga aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus.

    De acordo com os manifestantes, por causa das condições das estradas, os carros estão com dificuldades de passar pelo local devido aos buracos, causando prejuízo aos motoristas que circulam diariamente pela região. Eles exigem a recuperação e sinalização das estradas, por conta do fluxo diário de veículos pesados na região.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federa (PRF), o protesto começou por volta das 6h30 e o tráfego voltou a fluir na região por volta das 7h40, após a chegada dos agentes da Polícia Militar.

    Em nota, a secretária de Infraesturura do Estado da Bahia informou que a restauração da BA-523, que liga Candeias a Madre de Deus, tem a previsão de ser iniciada no final deste mês de junho. De acordo com a nota, o processo licitatório da obra está em fase final. Eles alegam que a obra precisou ser relicitada.

    As intervenções em 600 metros de extensão da rodovia vão beneficiar mais de 110 mil moradores das cidades de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus. As indústrias e a exploração de petróleo na região Metropolitana de Salvador também serão contempladas com a recuperação da estrada.