Candeias: PMs envolvidos na morte do artista plástico são indiciados por homicídio doloso

    A Polícia Civil do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, concluiu o inquérito policial e indiciou por homicídio doloso (quando há intenção de matar) os três policiais militares que mataram o artista plástico Arnaldo dos Santos Filho, o Nadinho. O inquérito policial foi concluído na sexta-feira (15) pelo delegado titular da 20ª Delegacia Territorial do Candeias, Marcos Laranjeiras, e encaminhado para a Vara crime da comarca do município.

    Os militares Edvaldo Nunes de Almeida, Leandro Santos Xavier e Dinalvo do Santos Paixão, todos pertencentes à 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias), foram enquadrados no artigo 121 do Código Penal.

    O delegado concluiu que três tiros foram disparados contra o artista, mas apenas um atingiu as costas da vítima. Os outros dois atingiram a porta e a parede da casa.

    Peritos, testemunhas e policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) reconstituíram no último dia 7 de junho a cena da morte do artista plástico Arnaldo Filho, o Nadinho, de 61 anos. A investigação foi solicitada pela Corregedoria da Polícia Militar como parte do processo de investigação. Advogados e familiares da vítima acompanharam a reconstituição do caso.

    Segundo informações do portal G1, a PM deve concluir até o final deste mês o inquérito que pode terminar com a expulsão dos policiais envolvidos no caso.