Com sete viadutos e praça de pedágio, nova via que liga Lauro de Freitas a Camaçari é inaugurada

    Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

    Com sete viadutos, quatro pontes, túnel de acesso, canteiro central e uma praça de pedágio, foi inaugurada a Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Cerca de 15 mil veículos deve trafegar pela nova via, que tem 11,2 quilômetros de extensão.

    A Via Metropolitana será mantida pela Concessionária Bahia Norte. Com a nova rodovia, o congestionamento no Centro de Lauro de Freitas deve diminuir, assim como o tempo gasto entre a capital e o Litoral Norte.

    Além disso, a construção da Via Metropolitana criou um novo acesso a Lauro de Freitas, pela Rua Gerino de Souza. Com ela, parte do volume de veículos que transitavam pelo sistema viário composto pelo trecho norte da Avenida Luís Viana Filho (Av. Paralela), Avenida Dorival Caymmi e pelo Complexo Dois de Julho, deve migrar para a nova via, aliviando o trânsito no entorno aeroporto.

    De acordo com o governo do estado, no decorrer da execução da obra, animais de inúmeras espécies, bem como 18 mil mudas de plantas nativas foram resgatados. A fim de garantir equilíbrio ambiental, houve a plantação de mais de seis mil mudas, em diferentes pontos do entorno da via.

    Além da manutenção, é responsabilidade da Bahia Norte prestar uma série de serviços aos usuários, que inclui atendimento médico de urgência, socorro mecânico e um avançado sistema de operação e monitoramento.

    A intervenção, que foi entregue pelo governo do estado na terça-feira (19), contou com recursos da ordem de R$ 298 milhões.