Linhas de ônibus de Salvador têm horário estendido durante o São João; Elevador opera 24h e metrô funciona normalmente

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

O horário de operação de 12 linhas de ônibus do transporte público de Salvador será estendido entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), por causa dos festejos juninos na cidade. De acordo com a prefeitura, linhas com itinerários em diversos pontos da cidade terão o roteiro prorrogado até as 3h da madrugada. 

Além disso, as linhas do Transporte Complementar (STEC) que operam na região da Cidade Baixa e Cabula, serão reforçadas das 18h às 3h da manhã. O Elevador Lacerda, que liga o Comércio à Praça Municipal, vai funcionar 24 horas, no sábado (23) e no domingo (24). A tarifa é de R$ 0,15.

Conforme a prefeitura, ainda serão disponibilizados três veículos reguladores para a Estação da Lapa/Elevador Lacerda, junto com outros seis para o Terminal da Barroquinha, das 22h às 4h. As pessoas que optarem em usar táxi terão dois pontos: Praça Cairu e na Praça Municipal. Também há a opção de utilizar os mototaxis nos pontos situados na Praça Cairu e Praça Municipal.

O metrô, que circula entre Salvador e Lauro de Freitas vai funcionar normalmente, das 5h à 00h, durante o São João, informou a CCR Metrô, responsável pelo sistema.

Nos horários de maior movimento (pico) os intervalos entre trens são de cerca de 3 minutos. Nos finais de semana, a espera é de até 10 minutos. A tarifa do metrô é de R$ 3,70 e o usuário também pode integrar com ônibus urbanos e metropolitanos pagando apenas uma passagem com os cartões CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse.

Linhas que terão atendimento prolongado até as 3h da manhã:

1001 Aeroporto – Pça da Sé

1034 Parque São Cristóvão – Barroquinha

0416 IAPI/França – Campo Grande

0705 Nordeste – Baixa dos Sapateiros

1317 Pau da Lima – Barroquinha

1321 São Marcos – Barroquinha

1345 Castelo Branco – Barroquinha

0201 Ribeira/Bonfim – Campo Grande

1504 Paripe – Barroquinha

1533 Fazenda Coutos – Lapa

1602 Alto de Coutos – Lapa

1606 Paripe – Baixa dos Sapateiros/Barroquinha