Argentina tem hoje dia D na Copa do Mundo; saiba quem joga

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

O drama da Seleção Argentina terá um capítulo decisivo hoje (26) na Copa do Mundo. A partida contra a Nigéria pode ser a última do time e marcar o fim de uma geração talentosa, mas que nunca venceu nada.

O time liderado por Lionel Messi empatou com a Islândia e perdeu de 3 a 0 para a Croácia, e precisa vencer se quiser avançar no torneio pelo Grupo D. Os hermanos entram em campo às 3h da tarde, em São Petersburgo.

Além da vitória, deverão torcer por um tropeço da Islândia. Caso argentinos e islandeses vençam seus jogos, a classificação será do time que tiver melhor saldo de gols. A Islândia enfrenta a já classificada Croácia, no mesmo horário, em Rostov.

À Nigéria, um empate só garante a classificação se a Islândia não vencer a Croácia. Contra os próprios islandeses, os africanos foram eficientes nos contra-ataques. A tendência é de que o artifício seja novamente explorado contra a defesa lenta da Argentina.

Grupo C – Mais cedo, será conhecido o  segundo classificado do Grupo C. A França já está garantida nas oitavas e basta um empate contra a Dinamarca, às 11h, em Moscou, para assegurar a primeira colocação na tabela.

Para a Dinamarca, um empate também é lucro. Com 4 pontos, basta apenas mais um para ir à próxima fase.

Aos australianos, que enfrentam a seleção do Peru, já eliminada, às 11h, só a vitória interessa. Com um ponto conquistado, precisam vencer e torcer por um triunfo francês no outro jogo para continuarem no Mundial.