Após São João, Hemoba reforça necessidade de coleta de sangue e posto móvel da fundação atende no Cabula

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) reforça o pedido para a doação de sangue após o São João, já que neste período, a cultura dos fogos de artifícios e a movimentação nas rodovias, faz crescer o número de registros de queimados e acidentes automobilísticos, reforçando a necessidade de transfusões sanguíneas.

Diante da necessidade de aumentar a coleta de bolsas de sangue, o Hemóvel, a unidade móvel da Hemoba, estará de 26 a 29 de junho, na loja do GBarbosa, no Cabula, das 8h às 17h.

Para doar, os voluntários devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, ele deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Quem se vacinou contra a gripe só poderá doar 48 horas após a vacina.

Os doadores de sangue também podem aproveitar a presença do Hemóvel e se candidatar como doadores de medula óssea, realizando o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).