Camaçari: Paralisadas desde 2016, obras do Rio Camaçari serão retomadas

Com informações do Bahia.BA ( Foto: Reprodução)

Paralisada desde fevereiro de 2016, a obra de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari será retomada. A informação foi confirmada em nota, pela Prefeitura de Camaçari, nesta quinta-feira (28), que disse ainda que fechou acordo com o Ministério das Cidades para a conclusão do projeto.

No entanto, para conseguir os recursos necessários, o município teve que devolver à Caixa Econômica Federal R$ 25,8 milhões. O motivo seria uma “série de distorções” identificadas na execução da obra pelas gestões anteriores que estão sendo apuradas pela Controladoria Geral da República, Ministério Público e Polícia Federal.

A decisão do prefeito Elinaldo Araújo de quitar essa dívida foi motivada pela compreensão da necessidade de conclusão do projeto de infraestrutura e também para evitar que o município fosse inscrito na lista de devedores da União, o que impossibilitaria a captação de novos recursos federais para outras intervenções em Camaçari.

Ainda segundo o comunicado, estão sendo adotadas todas as providências necessárias para diminuir os efeitos negativos que a redução de R$ 25,8 milhões na capacidade de investimentos da prefeitura ocasionará ao município.

“A administração usará todos os meios legais para a responsabilização dos que provocaram esse dano à população de Camaçari, assim como demandará judicialmente a apuração dos fatos e a punição dos culpados, assim como o ressarcimento do prejuízo aos cofres públicos”.