Camaçari: Empresas são evacuadas no Polo Industrial após funcionários sentirem odor; caso é apurado

    Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

    Funcionários do setor administrativo de três empresas do Polo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foram retirados das unidades, na manhã desta quinta-feira (28), após sentirem um odor incomum. Nenhum funcionário teve mal estar, segundo informou o Comitê de Formento Industrial de Camaçari (Cofic).

    Ainda conforme a Comitê, a situação ocorreu nas Ruas Hidrogênio e Benzeno. Também não foram identificados danos operacionais nas empresas. Segundo o Cofic, os funcionários foram retirados por medidas de precaução. Eles retornaram ao local de trabalho ainda nesta quinta, quando as atvidades foram normalizadas.

    Uma equipe técnica da Cetrel, empresa responsável por tratar os efluentes líquidos e dispor os resíduos sólidos gerados pelas indústrias do Polo, colheu as amostras no local para fazer análises que possam apontar as causas do odor.

    O Cofic também disse que a investigação das causas está em andamento e que avalia uma série de fatores externos, como a predominância dos ventos e as carretas e tubovias que transportam produtos pelas ruas do Polo.

    Segundo o Comitê, as autoridades e órgãos competentes já foram informados.