Polícia apreende 350 kg de maconha em Feira de Santana

Com informações do A Tarde/Foto: Divulgação-SSP/BA

A polícia apreendeu 350 kg de maconha em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foram realizadas duas apreensões nesta terça-feira (3).

A primeira delas ocorreu no bairro Capuchinhos, quando foram encontrados 300 kg da droga prensada, uma pistola israelense calibre 9 mm, munições e dois carregadores. O material estava escondido na carroceria de um carro modelo Fiorino, próximo a um bar na rua Marechal Castelo Branco, e foi localizado por guarnições da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após uma denúncia anônima.

Outros 50 kg de maconha estavam distribuídos em malas e foram apreendidos com Fernando Moreira da Silva, de 37 anos, que realizava o transporte em um carro modelo Uno. Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes também chegaram ao suspeito por meio de denúncia anônima.

Morador do Engenho Velho da Federação, em Salvador, Fernando foi preso em flagrante e informou à polícia que os 47 tabletes da droga seriam levados ao bairro de Valéria, também na capital baiana. A polícia investiga o caso para identificar os fornecedores e o receptor final.