Miranda será o capitão do Brasil no jogo contra Bélgica

Com informações do BN/ Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro Miranda vai assumir a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira na partida contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. O anúncio foi feita nesta quinta-feira (5) assim que a delegação do time Canarinho desembarcou em Kazan, local do duelo desta sexta (6).

Esta será a segunda vez na Copa que o Brasil entrará em campo capitaneado por Miranda. Ele jogou com a faixa na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, pela terceira rodada da fase grupos do torneio. Com mais esta oportunidade, o defensor passa a ser o jogador quem mais foi capitão do time sob o comando do técnico Tite. Ele esteve na mesma condição nas partidas contra Equador, Uruguai e Áustria. O lateral-direito Daniel Alves é o segundo da lista com quatro jogos.

Antes de começar a Copa do Mundo, Tite deixou claro que seguiria com o rodízio de capitães da equipe, mas somente com os jogadores mais experientes. Além de Miranda, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo já usaram a braçadeira na Rússia.

Brasil e Bélgica entram em campo às 15h no horário de Brasília. Quem ganhar enfrenta na próxima fase, o vencedor do confronto entre França e Uruguai, marcado para o mesmo dia só que mais cedo, às 11h.