CBF já conta com permanência de Edu Gaspar na Seleção e aguarda resposta de Tite

Com informações do BN

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já conta com a permanência do coordenador de seleções, Edu Gaspar, na comissão da Seleção Brasileira. Com isso, a entidade mantém confiança na sequência de Tite no comando do time Canarinho para o ciclo da próxima Copa do Mundo de 2022. O treinador dará uma resposta após suas férias.

Tite ficará de férias por 10 dias. A CBF deu um prazo até o final da próxima semana ao treinador para dar uma resposta sobre sua permanência à frente da Seleção. Nos bastidores, os sinais que chegam dos dois lados são de otimismo.

Após a derrota para a Bélgica, por 2 a 1, em Kazan, que custou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 2018, Tite se reuniu informalmente com o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo. Ficou combinado que voltariam a se falar no Brasil após as férias. O treinador costuma consultar a família antes de tomar decisões profissionais.

A próxima competição oficial que a Seleção Brasileira vai disputar é a Copa América de 2019. Esta será a última edição do torneio na versão atual. Em 2020, a competição contará com a presença de seleções da Concacaf e se chamará Copa América Centenário. Junto com a Conmebol, as duas entidades pretendem combinar seu calendário com o da Uefa e organizar o torneio a cada quatro anos, sempre entre Copas do Mundo, como acontece com a Eurocopa. A Seleção Brasileira volta ao gramado no próximo dia 7 de setembro para o amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.