Candeias: Consumidores reclamam da cobrança de taxa para pagar conta de luz

    Desde a suspensão do pagamento das contas de energia nas casas lotéricas os consumidores da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) têm enfrentado grandes filas em Candeias e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador. Além das reclamações, clientes denunciaram que alguns estabelecimentos estariam cobrando para efetuar o pagamento. A denúncia foi feita no programa Fala Comigo desta terça e quarta (10 e 11). “Essa Coelba está brincando com o povo. A gente procura um posto para pagar a conta. Fiquei cinco horas e meia na Livraria da População. É um absurdo. Pessoas de idade sem poder pagar, sem poder passar na frente, em uma fila única. Para complicar a situação, eles estão cobrando uma taxa de R$ 1 para pagar a conta”, afirmou o ouvinte Ailton.

    A ouvinte Andrea, da Urbis II, contou que também enfrentou dificuldades para efetuar o pagamento da conta de luz. “Fui para a Livraria da População e cheguei lá e estava uma fila imensa. Disseram que: ou a gente deixava a conta com o dinheiro para voltar e pegar hoje ou se a gente quisesse pagar para voltara para casa tinha que pagar R$1”, disse Andrea.

    Em entrevista a Rádio Baiana FM, o superintendente do Procon, Filipe Vieira, informou que a cobrança é indevida e que consumidor pode estar sendo lesado, mas que o órgão vai analisar a cobrança. “Essa cobrança parece ser realmente indevida. O consumidor está sendo lesado com essa forma de cobrança”, afirmou.

    A nossa equipe entrou em contato com a Coelba, mas as nossas ligações não foram atendidas.