Candeias: Ação social oferece serviços e tratamento terapêutico à população

    Foto: Divulgação- Tiago Souza

    Diversos serviços estarão disponíveis à população durante a Feira de Saúde e Cidadania que será realizada no próximo sábado (14), no Malembá, em Candeias, na região metropolitana de Salvador.  A ação social vai oferecer orientação jurídica e serviços de beleza, como corte de cabelo. A Feira de Saúde e Cidadania acontecerá no salão da Capela Virgem dos Pobres, das 8h às 17h.

    Na oportunidade, os profissionais das áreas de contabilidade, psicologia, assistência social, nutrição e enfermaria estarão à disposição da população para tirar dúvidas e orientações. Entre as novidades da feira está a ventosaterapia.

    A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. usado no tratamento da celulite, dor muscular, com entre os benefícios estão o aumento da circulação sanguínea local, eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho, fortalecimento dos vasos sanguíneos, aumento da produção de líquido sinovial dentro das articulações e relaxar e acalmar o corpo e a mente.

    De acordo com os organizadores, o cidadão terá acesso aos serviços com a doação de um quilo de alimento não perecível. Já para corte de cabelo pode ser doado um pacote de leite de 200g. Para a ventosaterapia, o paciente pode doar um pacote de fralda geriátrica nos tamanhos M e G.