Agerba abre consulta pública sobre sistema de transporte metropolitano

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) abriu nesta quinta-feira (12), a consulta pública para discutir o atual sistema de transporte coletivo rodoviário da Região Metropolitana de Salvador. O edital de abertura foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os interessados em enviar contribuições, sugestões e informações têm até 14 de agosto para enviar sugestões.  A consulta pública é obrigatória e vai auxiliar na elaboração do edital de licitação do novo sistema de transporte.

As contribuições para a consulta pública devem ser apresentadas à Agerba por escrito, através do e-mail [email protected] ou protocoladas na sede do órgão, acompanhadas do arquivo contendo as sugestões e a indicação do documento a que se referem.

Após essa etapa, uma audiência pública será realizada no dia 21 de agosto, às 10h, no auditório da Agerba, para discutir e apresentar os principais pontos do edital de licitação.

A licitação do sistema de transporte metropolitano irá conceder linhas às empresas que farão o transporte de passageiros nas cidades que fazem parte da RMS. As empresas que irão concorrer ao processo de licitação devem atender algumas normas entre elas, a frota de ônibus com itens de acessibilidade (piso baixo e elevador), Wi-Fi, GPS e ar condicionado.