ACM Neto classifica greve como partidária e alerta sobre corte no ponto

O prefeito ACM Neto classificou como política e partidária a greve dos professores da rede municipal de ensino. Ele informou que vai cortar, já na folha de julho, o ponto dos professores da rede municipal que se ausentarem ao trabalho.
“É um movimento político, sem nenhuma razoabilidade. Colocamos na mesa a proposta de 2,5% para os servidores da educação, o que assegura um ganho efetivo para a classe acumulado aos 2,5% do ano passado. Não tem motivo para a greve existir. É uma greve política e assim será tratada pela Prefeitura. Quem não for trabalhar terá o ponto cortado. Determinei que a folha fosse fechada dia 20 e, dessa forma, que não comparecer ao trabalho terá o salário cortado já em julho. Faço apelo para que os professores que aderiram ao movimento voltem às escolas”, disse ACM Neto, durante assinatura da ordem de serviço para requalificação da Lagoa dos Pássaros, no Stiep.
O prefeito reforçou que a proposta de reajuste oferecida pelo município é absolutamente justa, e frisou que não vai aceitar movimento partidária. “Está muito claro que o governo do estado, sem dar qualquer reajuste, não enfrenta o mesmo movimento por parte de um sindicato que é dominado por PT, PCdoB e PSOL. Já enfrentamos outras greves desse tipo. E todos sabem meu comportamento. A gente é justo, coloca a proposta na mesa. Agora quando o sindicato quer fazer política, quem paga o preço disso é o professor”, salientou.
A categoria, que está em campanha salarial desde abril, reivindica quatro pontos: reajuste de 12,41% no salário, 10% de aumento na alimentação, mudança de nível e eleições diretas para diretores. A categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado depois do impasse na reunião entre representantes da classe e da gestão municipal que aconteceu na noite desta quarta (11).