Encerra dia 15 inscrição para 9.335 vagas em curso técnico gratuito

Com informações do A Tarde

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos, na forma subsequente ao ensino médio, na rede estadual de ensino, se encerram no domingo (15). São ofertadas 9.335 vagas para 42 cursos em 82 municípios baianos. Os interessados podem se inscrever pela internet e a duração dos cursos é dois a três semestres. Podem participar do processo quem já concluiu o ensino médio, cursado em instituição filantrópica ou privada na condição de bolsista.

Alguns dos cursos disponíveis são de técnico em administração, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética e análises clínicas. Há também cozinha, alimentos, saúde bucal, edificações, informática, eletromecânica, paisagismo, além de dança, processos fotográficos, recursos humanos e guia de turismo.

De acordo a Secretaria da Educação do Estado, as vagas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas língua portuguesa e matemática no último ano de estudo no ensino médio ou equivalente ou resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estas notas deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

O resultado deverá ser divulgado na terça-feira (17), e a matrícula dos selecionados será de 19 a 23 de julho, na unidade escolar escolhida pelo estudante. O início do período letivo será no dia 30 de julho.