PSB deve definir coligação nos próximos dias, afirma senadora

Após da saída da senadora Lídice da Mata (PSB) da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), O PSB ainda não definiu qual será a estrutura para concorrer às eleições deste ano, segundo a própria senadora em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (13). Ela explicou que a coligação do partido que deve acontecer no final do mês de julho vai tentar agregar para garantir o maior número de deputados eleitos.

“Vamos coligar para deputado federal e estadual. Agora, qual vai ser a coligação, internamente, os próprios partidos ainda não chegaram a um debate a respeito desse assunto que possa satisfazer a todos. Têm partidos querendo coligação proporcional para federal e não para estadual. Essas coisas que vão passar a ser, o mitiê político vai ser voltar para isso. A arrumação, a arquitetura que possa permitir o maior número de deputados eleitos pela coligação”, explicou a senadora.

Lídice não escondeu que pode enfrentar dificuldades, já que estava preparada para disputar uma nova vaga para o Senado. Na semana passada, a senadora informou oficialmente que será candidata a deputada federal. “Vamos partir para uma disputa de deputada federal com todas as dificuldades que isso significa para nós nesse momento porque não construir uma campanha de deputada federal. Não fiz relacionamentos com os prefeitos para construir o voto para deputada federal, construir um relacionamento com os prefeitos de todos os partidos para ajuda-lo como senadora da Bahia”, ressaltou.