São Francisco do Conde: Programas estudantis iniciam recadastramento

    O recadastramento do Programa de Apoio Financeiro ao Universitário de São Francisco do Conde (PROUNIFAS) inicia nesta segunda-feira (16). O programa concede auxílio financeiro para estudantes de baixa renda. Para realizar o procedimento, os universitários que estudam em Salvador e Região Metropolitana, deverão comparecer na sede do PROUNIFAS, localizada na Secretaria de Educação, no bairro da Baixa Fria, com a seguinte documentação: certidão de quitação financeira relativo ao semestre anterior, declaração de frequência acadêmica emitida pela instituição de ensino, histórico acadêmico, os três últimos comprovantes de renda e o Termo de Compromisso assinado. O recadastramento acontece até o dia 27 de julho.

    Transporte

    Além da bolsa universitária, os estudantes que utilizam o transporte universitário podem realizar o recadastramento através da página do Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano (PROUNIFAS). 

    Apenas os estudantes novatos e os que desejam mudança de roteiro, além dos usuários do serviço de transporte que não são bolsistas, devem comparecer ao posto do PROUNIFAS, localizado na Nova São Francisco, na sede, ou em Caípe para entrega da cópia de matrícula acadêmica com grade curricular semestral, após o preenchimento e envio da atualização cadastral online. O recadastramento pode ser feito até o dia 23 de julho.

    O serviço de Transporte atende aos universitários, estudantes de pós-graduação e cursos técnicos, com 23 roteiros e ônibus de transbordo para os moradores dos bairros distantes da sede. O benefício garante a ida e volta dos moradores de São Francisco do Conde que estudam em instituições de ensino nas cidades vizinhas.