Mulher é atacada com ácido por ex-namorado e vai de ônibus até HGE em busca de socorro

Com informações do BN/Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 31 anos foi atacada com ácido pelo ex-companheiro, na manhã desta terça-feira (17), no bairro de Sete Portas. Elaine Alves dos Santos contou que o ex-namorado, Fernando Souza, não aceitava o fim do relacionamento.

“Nessa semana ainda, na segunda [16], a gente brigou e terminamos. Ele tentou me bater e ameaçou me matar. Já na terça, quando eu estava na rua, ele veio na minha direção para mostrar o ácido que ele tinha comprado dizendo que ia jogar em minha cara. Eu estava sentada com um amigo, aí ele veio na minha direção e jogou. Eu levantei e bati a mão na garrafa, aí pegou nas minhas costas, do lado do corpo e caiu no menino [amigo da vítima] também”, contou em entrevista ao G1.

Depois do ataque, Elaine pegou um ônibus sozinha e foi até o Hospital Geral do Estado (HGE). “Quando eu estava esperando o ônibus no ponto Vasco da Gama, um casal me viu chorando de dor. Eles perguntaram o que eu estava sentindo e, quando eu mostrei os ferimentos, eles ligaram para o Samu. Só que quando eles ligaram para o Samu, eu vi o ônibus e peguei logo porque eu não estava aguentando mais a dor”, afirmou a vítima. No hospital, ela foi medicada e logo liberada.

Elaine apresenta queimaduras no rosto, perna e costas. Ela contou que tem medo de ser agredida novamente. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. O agressor ainda não foi preso.

Comentários

comentários