Obras do Hospital Metropolitano estão 37% concluídas

Previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2019, o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, está com as obras de construção em ritmo acelerado, alcançando 37%. Com investimento da ordem de R$ 180 milhões entre obras e equipamentos, a unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma, acidente vascular cerebral (AVC) e contará com 265 leitos, sendo 30 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e oito salas de cirurgia.

Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (isquêmico, hemorrágico ou ataque isquêmico transitório), na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa. O hospital contará ainda com enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.

A unidade será referência para os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz. O Hospital Metropolitano será um dos principais equipamentos de saúde da RMS, atendendo os casos da rede de urgência e emergência do litoral norte e de cidades que compõem a região metropolitana, desafogando assim, tanto o Hospital Geral do Estado (HGE), quanto o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).