Proprietários de veículos de placas final 7 e 8 podem pagar IPVA com desconto

Proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 têm até os dias 26 e 27 para realizar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única.
Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do desconto de 5%. Caso os proprietários prefiram quitar o tributo em cota única, sem desconto, o prazo é até 27 de setembro para placa 7 e 28 de setembro para placa 8. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.
Neste mês de julho, os donos de veículos de placas de finais 5 e 6 também devem estar atentos ao pagamento do IPVA. O dia 31 é a data limite para a quitação da terceira cota do imposto para carros de placa final 5 e também o prazo final para quem optou por quitar o imposto em cota única.
Já os proprietários de automóveis com placas de final 6 devem pagar a segunda cota do IPVA até o dia 27. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de 1,95 milhão de veículos. Mais informações podem ser consultadas no site da Sefaz-BA ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).