Neymar está fora da lista dos 10 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo

Com informações do BN

O atacante Neymar está fora da lista dos 10 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. A entidade máxima do futebol anunciou os indicados nesta terça-feira (24). Terceiro colocado nos anos de 2015 e 2017, o brasileiro teve a temporada europeia interrompida por uma lesão. Além disso, ele atuou na Copa do Mundo abaixo do esperado.

Fora da disputa, Neymar assistirá Cristiano Ronaldo defender o título de melhor jogador do mundo contra Kevin De Bruyne (Manchester City), Antoine Griezmann (Atletico de Madrid), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Kylian Mbappé (PSG), Lionel Messi (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphael Varane (Real Madrid). Os candidatos ao prêmio tiveram seus desempenhos analisados no período entre 3 de julho de 2017 e 15 de julho de 2018.

As indicações dos 10 jogadores candidatos ao prêmio de melhor do mundo teve entre os jurados dois brasileiros, os ex-jogadores Ronaldo e Carlos Alberto Torres. A votação para a escolha do vencedor será feita por jornalistas selecionados pela Fifa, treinadores e capitães das seleções e por torcedores. No começo de setembro serão anunciados os nomes dos três finalistas. A festa de premiação está marcada para o dia 24 de setembro, em Londres.