São F. do Conde: Recadastramento de bolsa universitária é prorrogado;

    O recadastramento dos estudantes beneficiados pelo Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano (PROUNIFAS) foi prorrogado para a próxima quarta-feira (1º). O benefício concede apoio aos estudantes de baixa renda do município. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), 70% dos estudantes já realizaram o procedimento. Os estudantes que ainda não renovaram o cadastro poderão ter o pagamento suspenso.

    “A iniciativa da atualização cadastral é uma obrigatoriedade imposta na Lei Municipal 296/2013 que assegura ao Poder Público, e também à sociedade, que o investimento público seja direcionado para os estudantes que cumprem os critérios do programa. Além disso, ela garante aos beneficiários o recebimento de informativos, publicações diversas, assegurando que o PROUNIFAS mantenha um canal efetivo de comunicação com os estudantes beneficiários”, explicou a coordenadora do programa, Camila Ferreira.

    Para concluir o recadastramento, os universitários que estudam em Salvador e Região Metropolitana, deverão comparecer na sede do órgão, localizada na Rua Antônio de Santana Portugal, com a seguinte documentação: comprovante de matrícula, certidão de quitação financeira relativo ao semestre anterior, declaração de frequência acadêmica emitida pela instituição de ensino, histórico acadêmico, os três últimos comprovantes de renda e o Termo de Compromisso assinado.