Vacinação contra sarampo e polio conta com 125 postos em Salvador

A campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite teve início nesta segunda-feira (6). Em Salvador, a população conta com 125 postos de saúde, entre Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básica de Saúde (UBS), que realizam o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mesmo com a paralisação por parte de alguns servidores municipais, a campanha de imunização ocorre normalmente na capital baiana, sem maiores prejuízos para os usuários.
A meta é manter o município livre da paralisia infantil e sarampo, imunizando pelo menos 95% das mais de 134 mil crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos.  As doses estão sendo distribuídas para crianças entre um e cinco anos completos. Este ano, foram confirmados 822 casos de sarampo no Brasil. No caso da paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que não há registros da doença no país desde 1988.
Aliada à mobilização contra a pólio e sarampo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará a administração da segunda dose contra gripe para as crianças que tomaram pela primeira vez na vida a dose da vacina. A campanha nacional contra sarampo e poliomielite segue até o dia 31. Os endereços das unidades de saúde que participam da mobilização estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde, na aba Mapa da Saúde.