ACM Neto determina apuração de ação da Guarda em manifestação

O prefeito de Salvador, ACM Neto, determinou a apuração do comportamento de cada membro da guarnição da Guarda Civil Municipal que participou da ação que tentou garantir o acesso ao trabalho de servidores à Secretaria Municipal de Educação (Smed), na manhã de ontem (7). “Se ficar constatado qualquer excesso, deverão ser tomadas as medidas cabíveis”, afirmou, observando que “não se justifica que professores impeçam o acesso a prédios públicos nem tampouco reações exageradas por parte de guardas municipais”.
O prefeito ponderou a necessidade de serenidade neste momento, destacando o compromisso de que seja restabelecido o diálogo e construído o entendimento, a fim de se evitar que as crianças e jovens da rede de ensino do município tenham sua aprendizagem prejudicada.
“A Prefeitura de Salvador tem a responsabilidade de garantir o ensino público fundamental a centenas de milhares de crianças e jovens. Essa é uma obrigação compartilhada com professores, auxiliares, coordenadores e diretores, servidores indispensáveis à manutenção do funcionamento das escolas municipais. O interesse comum de nossa sociedade precisa prevalecer nesse momento. Continuamos abertos às negociações”, ressaltou.