São F. do Conde: Inscrições para curso de informática gratuito terminam nesta quinta

    Terminam nesta quinta-feira (9), as inscrições para o projeto de extensão “Inclusão Digital por meio de Curso de Informática” da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). São oferecidas 30 vagas para a comunidade, sendo nove para estudantes brasileiros, nove para estudantes estrangeiros, dois para terceirizados e 10 para comunidade externa.

    As inscrições devem ser realizadas pelo próprio candidato, de forma presencial, no Setor de Informática da Unilab, das 9h às 16h e das 19h às 21h. O candidato deve apresentar um documento oficial com foto e possuir idade mínima de 18 anos.

    O curso é voltado para pessoas que não possuem habilidades básicas em informática, com abordagem nos conteúdos de História da Informática, Introdução a Software e Hardware, Componentes do computador, Plataforma Windows, uso da Calculadora, Paint, Editor de texto – Word, Planilha eletrônica – Excel, Apresentação de Slides – PowerPoint, Internet e e-mail.

    As aulas terão início na próxima terça-feira (14) e irão até o dia 2 de outubro, com carga horária de 40 horas, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no Laboratório de Informática do Campus dos Malês. O certificado será entregue aos inscritos no curso que obtiverem no mínimo 75% de presença.

    O resultado final será divulgado no portal da Unilab e murais do Campus dos Malês, na sexta-feira (10).