Santo Amaro: Município recebe unidade móvel do SineBahia

    O SineBahia realiza cadastro e Intermediação de Mão de Obra (IMO), emissão de Registro Geral (RG) e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no município de Santo Amaro na próxima quarta-feira (15). A ação acontece com serviços gratuitos, em parceria com a ONG Reconvexo, das 8h às 17h, no espaço do Terreiro Ilê Axé Oju Onirê, localizado na Av. Garcia, no bairro Derba. O atendimento ocorre por ordem de chegada e com limite de distribuição de senhas.

    Documentação

    Interessados em pesquisa de vagas de emprego devem apresentar a CTPS. De acordo com SineBahia, o trabalhador que não possui cadastro, é necessário também que apresentem RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Candidatos que desejem concorrer a vagas com exigências específicas têm que possuir certificados dos cursos e comprovações das experiências nas funções almejadas.

    Para emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, é imprescindível RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de 2ª via exige também o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo do documento, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) nas informações registradas.

    Para a emissão de 1ª ou 2ª via do RG, o cidadão deve apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento e uma foto atual, tamanho 3X4. Para registro do CPF no documento, faz-se necessária a apresentação da respectiva numeração cadastral. Cidadãos divorciados ou separados precisam da certidão de casamento com averbação do estado civil, já os viúvos da certidão de óbito ou casamento averbada para iniciar a solicitação.