São F. do Conde: Município oferece aulas preparatórias para o Processo Seletivo do IFBA

    A partir do próximo sábado (18) a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) irá oferecer aulas preparatórias para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). As aulas irão contemplar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II que querem fazer o Ensino Médio integrado ao Curso Técnico.

    A ação faz parte do projeto Pré-IFBA – uma iniciativa do Programa Educa Chico em colaboração com a Diretoria Pedagógica – que também irá facilitar as inscrições para o processo seletivo, abertas até o dia 31 de agosto. Os interessados podem se dirigir ao programa Educa Chico, na sede da SEDUC (Baixa Fria), portando documentos pessoais, ou procurar um professor do programa que atue em uma das escolas de Ensino Fundamental II (CEAS, CECBA, Cruz Rios e Instituto). Também é possível realizar pedido de isenção da inscrição, procedendo da mesma maneira, no entanto, o prazo finaliza no dia 16 (quinta-feira).

    As aulas oferecidas acontecerão sempre aos sábados letivos, entre os dias 18 de agosto e 29 de setembro, na Sala de Formação da SEDUC, obedecendo ao seguinte calendário: 18/08 História; 25/08 Língua Portuguesa; 15/09 Matemática; 22/09 Geografia. No dia 29 de setembro será aplicado um Simulado, visando melhorar ainda mais o desempenho dos estudantes.

    Os cursos integrados do IFBA são os seguintes: Alimentos (BarreirasPorto Seguro), Aquicultura (Valença), Automação Industrial (Salvador), Biocombustíveis (IrecêPaulo AfonsoPorto Seguro), Edificações (BarreirasBrumadoEunápolisFeira de SantanaIlhéusSalvador), Eletromecânica (Irecê, JacobinaJequiéPaulo AfonsoSanto AmaroSimões FilhoVitória da Conquista), Eletrônica (SalvadorVitória da Conquista), Eletrotécnica (CamaçariFeira de SantanaSalvador), Geologia (Salvador), Guia De Turismo (Valença), Informática (BarreirasBrumadoCamaçariEuclides da CunhaEunápolisIlhéusIrecêJacobinaJequiéPaulo AfonsoPorto SeguroSanto AmaroSeabraValençaVitória Da Conquista), Mecânica (SalvadorSimões Filho), Meio Ambiente(EunápolisSeabraVitória da Conquista), Mineração (Jacobina), Metalurgia(Simões Filho), Petróleo e Gás Natural (Simões Filho), Química (Salvador), Refrigeração e Climatização (Salvador) e Segurança Do Trabalho (Ilhéus Juazeiro).