Unidade móvel do SineBahia oferece emissão de carteira de trabalho e intermediação de vaga de empre

O SineBahia realiza cadastro e intermediação de mão de obra e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no Calabar, em Salvador, nesta terça-feira (21). O serviço é gratuito e acontece das 8h as 14h, na Base Comunitária de Segurança Pública – BCS, localizada na Praça 11 de Maio. O atendimento ocorre por ordem de chegada e com limite de distribuição de senhas.

O cidadão interessado em realizar pesquisa de vagas de emprego deve apresentar a CTPS. Já os trabalhadores que não possuem cadastro, é necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. De acordo com o SineBahia, os candidatos que desejem concorrer a vagas de emprego com exigências específicas têm que possuir certificados dos cursos e comprovações das experiências nas funções almejadas.

CTPS

Para emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, o cidadão deve apresentar RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de 2ª via exige também o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo do documento, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) nas informações registradas.