São F. do Conde: Mais de 1,8 mil crianças são vacinadas contra o sarampo e polio

    Foto: Divulgação- Prefeitura de São Francisco do Conde

    Mais de 1.800 crianças foram vacinadas durante a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo na cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Os dados, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (21), correspondem a quase 80% do público alvo. De acordo com a pasta, a cobertura vacinal já atingiu 95% nos bairros Monte Recôncavo, Caípe de Cima, Muribeca, Paramirim e Socorro. Já os demais bairros seguem trabalhando para vacinar mais 430 crianças até o final da campanha.

    Realizado no último sábado (18), o Dia D de vacinação mobilizou 32 equipes entre postos fixos e volantes que atenderam nas Unidades de Saúde da Família, residências, estabelecimentos comerciais e outros espaços públicos. “O trabalho continua e as equipes estão empenhadas em garantir a meta de 95% de crianças vacinadas. Também levamos a vacinação às escolas e creches, buscando facilitar o acesso e garantir que nenhuma criança fique sem essa proteção”, explicou a secretária da Saúde, Eleuzina Falcão.

    De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de multivacinação pretende regularizar a Caderneta de Vacinação das crianças que deixaram de tomar a vacina e reforçar a dose de quem já se vacinou e aplicar pela primeira a dose. A campanha vai até o dia 31 de agosto. Para receber a dose, a criança deve ser levada até à unidade de saúde do seu bairro ou distrito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, junto com a Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação.