Marinha inscreve para concurso público com 90 vagas

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha, com 90 vagas para nível superior e técnico. As vagas são para as seguintes especialidades: Administração (4), Administração Hospitalar (4), Contabilidade(8), Edificações (4) Eletrônica(4), Enfermagem(4), Estatística (3), Estruturas Navais(3), Gráfica (5), Marcenaria (4), Mecânica (6), Metalurgia (6), Motores (4), Processamento de Dados(16), Química (3), Radiologia Médica (4), Secretariado (4) e Telecomunicações (4).

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também pode ser encontrado o edital. A taxa de inscrição é de R$70.

O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação, de caráter eliminatório. Sendo aprovado nas demais etapas do concurso, o candidato será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, que tem a duração de 17 semanas, no grau hierárquico de Grumete. A remuneração varia R$3.380,00, além de benefícios como alimentação, auxílio para a aquisição de uniformes, assistência médica e odontológica.

Podem se inscrever homens e mulheres, brasileiros ou naturalizados, com 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, em 01/01/19, com o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre, além de outros requisitos previstos no edital.